English   :   Français    :   Portugués
Angola Botswana D.R.C. Swaziland Lesotho Mozambique Malawi Madagascar Mauritius Namibia Seychelles South Africa Tanzania Zambia Zimbabwe
Submit
Início
Quem Somos
Apontar
Objectivos
Componentes
As águas subterrâneas na SADC
Os Estados-membros da SADC
As águas subterrâneas contatos
Os membros login / Registro
Links Relacionados

GMISA

Groundwater Management Institute of Southern Africa

 
Costas
Date 18/03/2008
Um convite para uma maior conscientização sobre os impactos negativos sobre as águas subterrâneas recursos de saneamento

Gaborone. 18 de Março de 2008 - As águas subterrâneas e Centro de Gerenciamento de Projetos do Sul do Africano de Desenvolvimento da África Austral (SADC) junta-se ao resto do mundo, em comemoração do Dia Mundial da Água em 22 de Março de 2008 com um convite para uma maior conscientização sobre os impactos adversos do saneamento básico nas águas subterrâneas recursos.
Este ano o tema para o Dia Mundial da Água é saneamento. As Nações Unidas declararam 2008 como o Ano Internacional do Saneamento (IYS) para sensibilizar para o saneamento crise mundial que apresenta um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento humano em muitos países em desenvolvimento.
A SADC e Centro de Gestão de Águas Subterrâneas Projeto acreditamos que a prevenção e protecção das águas subterrâneas contra a contaminação é um elemento chave do desenvolvimento humano sustentável na região.
Embora utilize água subterrânea é geralmente menos visíveis do que abastecimento de água de superfície, é cada vez mais proporciona a principal fonte de irrigação agrícola nas zonas rurais, bem como uma rede de segurança vital para a segurança alimentar na época seca.
"As águas subterrâneas são de particular importância, dado que muitas pessoas nos Estados-membros da SADC dependem de uma combinação de mão-poços e furos para o seu público de água potável. Nas áreas urbanas da região, as águas subterrâneas é uma importante fonte de medicamentos municipais e privadas água doce. Portanto, uma falta de inadequadamente concebidos, instalados ou inadequadamente instalações sanitárias são uma ameaça para a qualidade das águas subterrâneas ", disse o Dr. Philip Beetlestone Agindo Project Manager da SADC para as Águas Subterrâneas e Centro de Gerenciamento de Projeto.
Cerca de um terço das pessoas na região da SADC vive em áreas propensas a seca-se água subterrânea é a principal fonte de água potável para a população humana, o gado, ea maioria das demais atividades.
Contaminação das águas subterrâneas saneamento básico é um problema sério em todo o continente Africano, mas não muita atenção é dada ao problema por causa da compreensão inadequada informação sobre o estado das águas subterrâneas vulnerabilidade à contaminação.
A rápida urbanização no interior da região Sul do Africano levou ao crescimento de grandes áreas de descargas sub-padrão habitação nas cidades, resultando em moradores dessas regiões com o recurso às águas subterrâneas como fonte de barato e de qualidade, garantindo o abastecimento de água doméstica.
No entanto, a expansão descontrolada deste tipo de habitação, juntamente com o aumento da fuga de esgotos e efluentes, indiscriminada dos resíduos, e descontrolada actividades industriais e comerciais têm um grande potencial para contaminar e degradar a qualidade das águas subterrâneas e de contribuir para a montagem problemas de saúde pública não se adequadamente gerida.
É com este pano de fundo que a SADC e Centro de Gestão de Águas Subterrâneas do Projeto apelo para uma maior conscientização sobre os impactos negativos sobre as águas subterrâneas recursos de saneamento na região emanam.
As águas subterrâneas e Centro de Gerenciamento de Projeto é uma das iniciativas para aumentar a consciencialização ea compreensão das questões que preocupam águas subterrâneas na região para facilitar a protecção e as medidas correctivas por políticos, instituições e outras partes interessadas.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Para mais informações ou para organizar entrevistas sobre saneamento e águas subterrâneas a questões relacionadas com os contactos:
Barbara Lopi - Comunicação e Eventos Officer
SADC subterrâneas e seca Project Management
Plot 115, Unidade 7b, Kgale Mews, Private Bag 282, Gaborone, Botsuana
Telefone + 267 3953386, Fax: +267 3928349; Email barbaralo@unops.org

SADC subterrâneas e Seca Project Management não deve ser responsabilizada e / ou responsáveis para que o conteúdo eo material apresentado neste site. Copyright © 2008-SADC águas subterrâneas. Todos os direitos reservados.
Concebido e desenvolvido por Weblogic