English   :   Français    :   Portugués
Angola Botswana D.R.C. Swaziland Lesotho Mozambique Malawi Madagascar Mauritius Namibia Seychelles South Africa Tanzania Zambia Zimbabwe
Submit
Início
Quem Somos
Apontar
Objectivos
Componentes
As águas subterrâneas na SADC
Os Estados-membros da SADC
As águas subterrâneas contatos
Os membros login / Registro
Links Relacionados

GMISA

Groundwater Management Institute of Southern Africa

 
Costas
Date 02/03/2009
A Regional Groundwater Management Institute para a África do Sul no Caminho

Gaborone (2 março 2009) - O sul da Comunidade de Desenvolvimento Africano (SADC) está a facilitar a criação de um novo regionais Groundwater Management Institute a ser localizada na África do Sul e estará operacional até ao final de 2009.

Criação de um centro regional Groundwater Management Institute (RMG) é uma das respostas da SADC para as questões e desafios para sua gestão e subterrâneas na sub-região. A Instituição irá aumentar a compreensão de gestão das águas subterrâneas através de uma acção orientada para pesquisa, gestão do conhecimento, sensibilização, capacitação e coordenação.

Processos com vista à criação da RMG estão a ser impulsionadas pela SADC projeto sobre Gestão de Águas Subterrâneas e Seca, que é suportado com o financiamento do Global Environmental Facility Trust Fund, e os Estados-membros da SADC, com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) como uma aplicação agência.

Para introduzir o RMG a toda a comunidade mundial da água, da SADC e Groundwater Project Management Seca será a apresentação do Processo de Negócios do Instituto, no 5o Fórum Mundial da Água em Istambul, na Turquia, durante o almoço de uma hora Side Eventos em 17 março 2009.

O 5 º Fórum Mundial da Água, a maior do mundo de água, relacionada com o caso, irá reunir-se em Istambul, Turquia 16-22 de Março de 2009, para empurrar a crise mundial da água para a agenda internacional. Realizado a cada três anos, o Fórum reúne interessados de todo horizonte para encontrar soluções sustentáveis para os desafios mundiais de água diariamente. Com mais de 3000 organizações participantes, conferencistas internacionais irá incluir chefes de estado, representantes das Nações Unidas, parlamentares, autoridades locais e de outros funcionários do governo, bem como água profissionais, ativistas e outras partes interessadas. O Fórum é uma plataforma única, em que os indivíduos a partir de dentro e fora do sector da água e debate para interagir, criar mais ampla sensibilização para as questões relacionadas com a água e encontrar soluções.

 "O objetivo final do 5 º Fórum Mundial da Água 2009 Istambul é motivar ação para melhorar o mundo da gestão dos recursos hídricos", diz Dr. Oktay Tabasaran, o secretário-geral do Fórum. "Isto só pode ser feito através de acções de sensibilização para a importância de questões relacionadas com a água. Contudo, consciencialização global deve ser seguido por acção, tais como legislação, financiamento, gestão e capacitação, todos os quais são promovidos através do Fórum", acrescentou .
A visão da SADC GMI é para "garantir a equidade eo uso sustentável e proteção das águas subterrâneas, bem como um centro de excelência nas áreas de gestão de águas subterrâneas, secas e águas subterrâneas da gestão das águas subterrâneas dependem dos ecossistemas da região".

Em linha com esta visão da SADC GMI terá os seguintes objetivos:
• Sensibilização: Para elevar o nível de compreensão sobre as águas subterrâneas benefícios, as águas subterrâneas gestão seca e das águas subterrâneas na região da SADC, através do desenvolvimento e manutenção de uma consciência regional de longo prazo e capacidade para tratar águas subterrâneas seca;
• Ação orientada para Investigação: Para iniciar, implementar e facilitar a investigação nas áreas das águas subterrâneas, águas subterrâneas e que a gestão da seca;
• Knowledge Management: Fornecer um centro regional para a gestão da informação sobre as águas subterrâneas, as águas subterrâneas ea sua gestão estiagem na região da SADC, através da disponibilização de um repositório de dados, conceitos e lições aprendidas;
• Coordenação: Fornecer um ponto focal regional para a coordenação das atividades subterrâneas na região da SADC;
• Financiamento: Fornecer um mecanismo para solicitar apoio na gestão dos fundos e das águas subterrâneas da investigação, desenvolvimento e gestão na região da SADC, e
• Capacitação: Para construir a capacidade regional na investigação, desenvolvimento e gestão dos recursos hídricos subterrâneos na região da SADC.

Para além de abordar os objectivos acima referidos o GMI dará continuidade da SADC e Seca Groundwater Project Management saídas e expandir sobre o trabalho realizado durante o Projeto.

Como CDAA é um grupo independente de 15 países (Estados-Membros) spanning sul da África e no Oceano Índico, a necessidade para o instituto e aprovação do conceito, e na localização de uma instituição necessária para passar por um processo formalizado para aderir ao SADC processo político e protocolo.

Em dezembro de 2007 os Estados-membros da SADC foram solicitados a nomear potenciais hospedeiros para RMG; catorze candidaturas de nove dos Estados-membros foram recebidos. Usando critérios estabelecidos Comité de Pilotagem do Projecto desenvolvido uma lista restrita de quatro potenciais instituições anfitriãs. Esta lista foi posteriormente aprovado pela SADC de Recursos Hídricos do Comitê Técnico, em maio de 2008 e da SADC Integrada do Conselho de Ministros, que aprovou a lista, em Junho de 2008, que foi posteriormente aprovado pelo Conselho da SADC em Agosto de 2008. Resultante deste processo, foi determinado que a GMI serão hospedados na Universidade de Freestate em Bloemfontein, na África do Sul.
-------------------------------------------------- -------------------------------------------------- --
Para mais informações contactar: Barbara Lopi - Comunicação e Eventos Officer

 
Plot 115, Unit 7b, Kgale Mews, Private Bag 282, Gaborone, Botswana
 
 
Phone + 267 3928347    + 267 3953386 Fax +267 3928349

 

SADC Groundwater and Drought Management Project
SADC subterrâneas e Seca Project Management não deve ser responsabilizada e / ou responsáveis para que o conteúdo eo material apresentado neste site. Copyright © 2008-SADC águas subterrâneas. Todos os direitos reservados.
Concebido e desenvolvido por Weblogic